We are raising our prices starting 1st April. Don't miss out the chance to get in right now with the old pricing. Grab my Hypefury subscription

Sequências no Twitter: Como fazer e agendar sequências

Se o Twitter é, de facto, um espaço de microblogging, então as Sequências são a expressão máxima dos pensamentos partilhados na plataforma.

As sequências são uma forma poderosa de se conectar com os seus seguidores. Elas permitem que se expresse muito mais do que o que poderia em apenas 280 caracteres. E se esse limite de 280 caracteres tem como objetivo extrair o principal das nossas ideias, então uma sequência desses tweets é a forma como o Twitter nos permite partilhar valor de uma forma destilada, mas volumosa.

As sequências são uma oportunidade de levar os seus seguidores numa jornada; conduzi-los através de um pensamento e chegar ao ponto pretendido, tudo sem perder qualquer material que pudesse ser sacrificado devido ao limite de 280 caracteres.

No geral, as sequências são uma forma mais natural de tweetar. Ninguém pensa ou fala em apenas 280 caracteres, somos complexos demais para isso. Os pensamentos e as frases são interrompidos, entrelaçando demasiados aspetos antes de chegarem ao fim; e embora colocar essas palavras em texto possa exigir que transformemos os nossos pensamentos em artigos refinados; as sequências dão espaço para reter a cor e as imagens e até nos permitem adicionar intensidade e valor ao que, de outra forma, seriam apenas 280 caracteres a pairar.

Se sempre quis aumentar as suas interações ou partilhar mais sobre si, então deve dominar a arte das sequências.

Cinco razões pelas quais deveria utilizar mais sequências no seu Twitter

Personalidade

A menos que seja um especialista em palavras, partilhar tudo o que há para saber sobre si e expressar todos os diferentes aspetos sobre a sua pessoa vai ser algo difícil de fazer em apenas 280 caracteres. As sequências fazem com que se possa dar a conhecer mais detalhadamente e aprofundar as coisas que gosta – permitindo que crie conexões mais profundas com os seus seguidores.

Valor

As interações e crescimento no Twitter baseiam-se no valor que fornece e, embora seja possível fornecê-lo com apenas 280 caracteres, as sequências são a melhor maneira de partilhar valor e expressar os seus pensamentos.

Em vez de sacrificar a profundidade de um tweet, as sequências permitem que destile os seus pensamentos, refiná-los e partilhá-los exatamente da forma que quer. Isso ajudará a proporcionar um grande valor aos seus seguidores e toda a profundidade do seu conhecimento.

Contexto

As sequências permitem-lhe expandir ideias e temas do seu conteúdo mais detalhadamente, assegurando que os seus seguidores nunca fiquem no escuro. Tweets de qualidade são o sonho dos seguidores. Esses tweets são expostos e ganham vida em sequências fáceis de ler, tornando a experiência ainda melhor.

Intriga

Uma vez que os tweets são normalmente pedaços únicos de conteúdo, as sequências carregam consigo uma intriga. Elas encorajam o leitor a parar para perceber o que está a ler. Quando utilizadas de forma eficaz, as sequências vão ajudar a criar uma reputação de conteúdo fiável, fidedigno e útil com os seus seguidores.

Partilhe sequências de qualidade muitas vezes e os seus seguidores vão querer parar para ler sempre que encontrarem o seu conteúdo.

Suspense

A essência das sequências é que o final não é imediatamente evidente desde o início.

As sequências criam suspense e expectativa. Elas atraem o leitor e incentivam-no a ler a sequência até ao fim. Isso permite que tenha tempo de criar uma relação com as suas palavras, criar uma necessidade no leitor ou apenas um espaço para transmitir a sensação que desenvolveu.

As sequências são perfeitas para levar a um apelo à ação ou fechar uma venda e, mais do que isso, podem deixar o seu leitor a querer ver mais conteúdo seu.

Como criar uma sequência no Twitter

Existem várias maneiras de criar sequências e partilhar o seu conteúdo de forma extensa. Criar sequências é relativamente simples e pode fazê-lo de várias maneiras no seu telemóvel ou computador.

Em baixo vai encontrar uma explicação detalhada de como pode criar as suas próprias sequências e ganhar vantagens com o que pode fazer com elas. Para este artigo vamos ficar apenas pela criação de sequências no computador, mas é tão simples que vai ficar a saber como pode fazê-lo no telemóvel assim que acabarmos.

1. Clique no botão “Tweetar” no fundo do seu ecrã

Making threads is stupid easy with Hypefury

2. A caixa de composição vai aparecer

3. Escreva o seu primeiro tweet

4. Clique no botão *mais* (+) em baixo, ao lado do botão “Tweetar”

Vai abrir espaço para escrever um tweet adicional, conforme mostrado abaixo.

A Hypefury thread is created on Twitter

5. Repita o processo até ter concluído a sua sequência.

A third tweet is added to a Hypefury thread

6. Pode adicionar media, emojis ou uma sondagem aos tweets da sequência.

E é isso. O processo é assim tão simples e praticamente igual no computador e em dispositivos móveis. Para já, não pode criar sequências através do TweetDeck, o que é chato, considerando que o seu único propósito é criar formas mais convenientes de desfrutar do Twitter.

Também é uma pena que enquanto o Twitter permite agendar um único post, assim que o expande para uma sequência, essa funcionalidade é desativada. Porquê? Não sabemos.

Não há problema.

O Hypefury permite-lhe agendar e postar de uma forma muito mais simples.

Se quiser uma análise completa de como começar a tweetar com o Hypefury, deve começar por aqui.

O Hypefury e as Sequências (agendamento).

Veja como pode partilhar as suas histórias e sequências com o Hypefury em segundos.

The Hypefury UI shows you how multi-tweet threads can be scheduled

Também quer agendar sequências de uma forma simples? Experimente o Hypefury!

Tal como um tweet normal, pode compor as suas sequências diretamente da fila ou dos rascunhos.

Qualquer das formas funciona bem, apenas depende se está a criar uma grande quantidade de conteúdo ou alguma coisa para partilhar no momento.

  1. Na fila, clique em “O que gostaria de partilhar ” ou “Criar rascunho” no separador de Rascunhos.
  2. A caixa de composição vai aparecer.

A compose UI in dark mode shows you how to make threads

3. Na caixa de composição vai poder adicionar tweets às suas sequências ao clicar no botão (+) na caixa de texto.

4. Assim que os seus tweets estiverem prontos, pode agendá-los e adicioná-los à fila ou aos rascunhos para serem revistos mais tarde.

Ao contrário da aplicação web do Twitter ou aplicações nativas, o Hypefury permite-lhe agendar as suas sequências para que sejam postadas quando achar que vão ter mais impacto.

Pode aproveitar isso ao agendar conteúdo temático na preparação de uma venda ou lançamento de um produto ou produto informativo em que tem trabalhado.

Pode fazer com que a criação de sequências seja ainda mais fácil ao utilizar a incrível funcionalidade de divisão de texto do Hypefury. Esta funcionalidade permite-lhe transforme qualquer conteúdo que cole na caixa de composição numa sequência sempre que tiver mais de 280 caracteres.

Settings in Hypefury dark mode, including thread splitting

Acessível a partir do separador de definições, esta funcionalidade é ótima se quiser partilhar conteúdo dos seus blogs, newsletters ou artigos que leu com os seus seguidores. Pode até usá-la para ajudar a partilhar excertos do seu trabalho ou amostras de conteúdo especial que está a criar.

Em baixo está uma sequência de seis tweets do poema clássico “O Captain! My Captain!” de Walt Whitman, criada simplesmente ao copiar e colar o texto na caixa de composição. Consegue imaginar se tivesse de escrever cada caracter deste poema inteiro ou uma página do seu próprio livro só para o poder partilhar?

Com o Hypefury, todo o trabalho de preparar as suas sequências é feito por si. Basta colar na caixa de composição o texto que quer partilhar e terá rapidamente uma sequência pronta para publicar. E quando quiser configurar a sequência por si mesmo, é tão fácil como clicar num botão nas suas definições.

Drafts in Hypefury in dark mode, with long poetic text

Se partilha muito conteúdo escrito ou se os blogs e newsletters fazem parte da sua estratégia online, então poder colocar o seu conteúdo premium em frente aos seus seguidores atuais ou potenciais vai ajudar a impulsionar o seu crescimento e interações. Vai também libertar o seu tempo, permitindo-lhe maximizar a sua produtividade durante o dia.

Dominar a arte das sequências é essencial se quer alcançar um patamar alto no Twitter ou criar uma ótima impressão nos seus seguidores. A melhor ferramenta para ajudar a chegar a esse patamar é o Hypefury. Desde posts instantâneos no Twitter para posts agendados para obter o máximo impacto e a facilidade de uso integrada para ajudá-lo a obter o máximo valor possível, nunca terá de olhar para além do seu painel do Hypefury no seu percurso até ao domínio do Twitter.

Elevando o seu jogo de Sequências

Assim que decidir a sua plataforma preferida para criar a sua sequência – que deveria ser o Hypefury – vai querer certificar-se de que incorpora essas duas ideias poderosas no seu plano de sequência para conseguir alcançar mais interações e o maior efeito possível.

 

Conte uma história

Histórias são fascinantes, pois permitem que as pessoas escapem do momento atual e se divirtam com outra coisa por um momento. Para um escritor, essa é uma ferramenta poderosa.

Pode elevar as suas sequências ao contar uma história aos seus seguidores ou ao levá-los numa jornada. Todos adoram uma história sobre triunfo ou redenção. Pode usar isso a seu favor, levando os seus seguidores numa jornada pelos altos e baixos da sua marca ou detalhando como conseguiu desfrutar do seu sucesso.

Isso permitirá que os seus seguidores o conheçam melhor e poderá mostrar-lhes como podem tirar proveito do conteúdo que publica ao segui-lo e estudá-lo.

Ensine

Muitas das coisas que são publicadas no Twitter podem ser parvoíces inúteis. Isso também poderá ser uma boa oportunidade para criar um impacto positivo nas pessoas que veem o seu conteúdo.

Pode tirar proveito da necessidade de positividade das pessoas, educando-as nos processos, princípios e métodos que lhe trouxeram sucesso. Isso pode ser fisicamente, financeiramente ou até mentalmente, na forma como pensa em desafios e problemas.

Pode utilizar sequências para cobrir as etapas a seguir, descrever pormenorizadamente armadilhas a evitar ou explorar novos conceitos que considera úteis.

Educar e partilhar o que sabe com outras pessoas pode ser uma ferramenta poderosa. Pode saber mais sobre isso ao ouvir o Episódio 2 de Hypefury Presents with Jose Rosado. Ele conseguiu fazer com que a sua conta ultrapassasse os 40 mil seguidores e transformar a sua vida completamente através da ideia poderosa de educar os outros sobre o que gosta e adora.

Pode ouvir no iTunes, Spotify ou Google Podcasts

Absorver algumas sequências

Quando estiver cansado de dar dicas valiosas nas suas sequências, pode também querer verificar as sequências de qualidade que encontrar na sua timeline.

Aqui estão algumas ferramentas interessantes que pode utilizar para obter algum conteúdo de qualidade;

Pesquisa Avançada

Embora a pesquisa avançada não mostre resultados de sequências especificamente, pode utilizá-la para começar a encontrar conteúdo de qualidade de utilizadores que valem a pena seguir. E, quem sabe, talvez comece a encontrar sequências de qualidade que lhe vão transmitir valor, em vez de fazerem perder o seu tempo.

 

Marcadores

Utilizar marcadores é uma forma ótima de guardar e ver sequências de qualidade na timeline. Nunca se sabe quando uma sequência de qualidade vai aparecer e é sempre bom ter a possibilidade de guardar e voltar a vê-las quando quiser.

Da próxima vez que vir uma sequência e não tiver tempo de a analisar, não ignore, utilize um marcador e volte a vê-la quando tiver possibilidade.

 

Threader

Por fim, o Threader faz com que seja fácil assimilar as sequências dos utilizadores que gosta. Ler sequências na timeline pode ser complicado e podem tornar o que seria uma ótima leitura numa experiência desagradável.

O Threader permite-lhe ler uma cópia da sequência que gosta compilada em formato de blog num site.

Para ler uma sequência, basta escrever @threader “compile” sob uma sequência que quer ler e receberá um link para uma cópia fácil de ler da sequência inteira em instantes.

Pode também visitar o seu site e ler algumas das melhores sequências da sua biblioteca enorme de sequências.

Compile your favorite threads

Então, agora sabe como pode partilhar mais sobre si e explorar ideias de forma aprofundada na sua conta do Twitter, de forma a maximizar as suas interações e a posicionar-se como uma fonte de conteúdo incrível no Twitterverso.

Até sabe como pode aumentar a sua produção de conteúdo e aumentar a sua produtividade, de forma a nunca perder um momento do seu tempo precioso e como pode encontrar e ler o melhor conteúdo da melhor forma possível.

O formato microblog do Twitter continua invencível no que toca a partilhar e interagir com as melhores ideias e mentes que existem. As sequências elevam isso, permitindo-lhe partilhar o melhor dos seus pensamentos e expandir em conceitos que requerem bem mais do que apenas 280 caracteres para aprofundar.

Independentemente da forma como opta por usar o Twitter, partilhe mais sequências.

Ready to Grow Your Audience
& Make Money on Social?

Hypefury makes it easy to create, publish

and monetize your content across social media 

Join 3,500+ creators who are using HypeFury to earn online

You might also like